Quem somos

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO INSTITUTO WEIZMANN DO BRASIL

Instituto Weizmann de Ciências: onde a ciência e a curiosidade florescem

O Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, Israel, é um dos principais institutos multidisciplinares do mundo, contando com mais de 3.000 cientistas, técnicos de laboratórios e estudantes. Há mais de 70 anos reúne esforços que incluem a busca por novas formas de combater doenças e proteger o meio ambiente. Guiado exclusivamente pela curiosidade, realiza pesquisa básica nas áreas de Física, Química, Biologia, Bioquímica, Matemática e Ciências da Computação.

As descobertas científicas que mudam o panorama em um determinado campo são resultado da capacidade de um cientista de antever soluções e possibilidades ousadas e anticonvencionais, baseando-se, em muitos casos, em outras disciplinas científicas. No Instituto Weizmann de Ciências essa cultura de curiosidade e colaboração é inata, é o que o torna um lugar tão especial.

O Grupo de Amigos do Weizmann do Brasil é uma associação brasileira sem fins lucrativos que visa apoiar o Instituto Weizmann de Ciências na manutenção de sua excelência na pesquisa e na sua significativa contribuição ao mundo, divulgando suas ações, promovendo o intercâmbio entre o Brasil e o Instituto, fomentando a pesquisa de ponta e o desenvolvimento para benefício da humanidade.

Sessão Acadêmica

A associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, sob a coordenação científica da Profa. Regina P. Markus, conta com um grande número de pessoas e instituições da área científica e educacional na consecução de nossa missão.

Banca examinadora:

Regina P. Markus
Alicia Kowaltowski
Ana Claudia Torrecilhas
Frida Marina Fischer
Henrique Von Dreifus
Irene Ficheman
Mariano Zalis
Nancy Starobinas
Paulo A. Nussenzveig
Roxana Tabakman
Vivian Lederman

DIRETORIA

Presidente
Mario Fleck

Vice-Presidente
Regina Pekelman Markus

Vice-Presidente - Rio de Janeiro
Mariano Zalis

Secretária
Angela Maria Fernandes Brandão

Tesoureiro
Sergio Lozinsky

Diretora de Comunicação
Roxana Tabakman
E-mail: roxanaweizmannbrasil@gmail.com

EQUIPE

CEO para América Latina
Dany Schmit

Diretora - Brasil
Claudia Issler
E-mail: weizmann.br@gmail.com

Coordenadora Executiva - Brasil
Juliana Burd
E-mail: juliana.weizmannbr@gmail.com

Assessora de Imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail: lianegz@terra.com.br