The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship

 The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship

Bolsa de pós-doutorado exclusiva para brasileiros em qualquer área de pesquisa

 

Estabelecida por Marcos Pinheiro de Andrade e Vanessa Buchheim para apoiar pós doutorandos do Brasil. Os interessados podem se candidatar em qualquer área de pesquisa no Instituto Weizmann de Ciências.

O programa permitirá ao contemplado(a) fazer parte de uma comunidade altamente diversificada de cientistas inteligentes e comprometidos provenientes de muitos países, por um período de dois anos, trabalhando diretamente com grupos de pesquisa na vanguarda de seus campos.

A excepcional equipe e as instalações do Instituto Weizmann de Ciências fornecerão uma base poderosa para o futuro profissional.

Requisitos mínimos
A bolsa é concedida a candidatos brasileiros excepcionalmente qualificados. Os candidatos a este programa devem atender aos seguintes requisitos:
· Ter cidadania brasileira ou residência brasileira.
· Atender aos requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências.
· Ter doutorado PhD ou MD em uma instituição credenciada de ensino superior, ou confirmação de tal instituição de cumprimento das exigências de doutorado incluindo a submissão de uma tese.
· Ter recebido a confirmação do doutorado no máximo quatro anos antes da data designada para o início o Programa Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.
· O prazo da chamada para os anos letivos 2020-2021 e 2021-2022 é até o final do mês de maio/2020.


Como aplicar

Para concorrer a essa bolsa o candidato deve ser aceito pelo pesquisador/orientador do Instituto Weizmann de Ciências em cujo laboratório gostaria de realizar pesquisas.
Paralelamente, deve apresentar um pedido formal para calls.fgs@weizmann.ac.il especificando que é para a Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.

As instruções e procedimento estão no site:
https://www.weizmann.ac.il/feinberg/fellowship-aid/postdoc-fellowship-opportunities


Feinberg Graduate School

Desde sua criação, em 1958, como braço acadêmico do Instituto Weizmann de Ciência e responsável por todos os assuntos dos estudantes e do pós-doutorado. A Escola para graduados Feinberg estabeleceu sua reputação como um centro multidisciplinar onde os alunos se esforçam para alcançar os mais altos níveis de conhecimento e compreensão, sob a orientação de pesquisadores criativos e originais de ciências naturais e de matemática.

Camila Pinto da Cunha – Primeira bolsista (2020-2022) The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship

Camila Pinto da Cunha conquistou a bolsa de pós-doutorado exclusiva para brasileiros  The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship. A bolsa é concedida a candidatos excepcionalmente qualificados para trabalhar com grupos de pesquisa no Instituto Weizmann de Ciências em Israel por um período de dois anos.

Camila é Engenheira Agrônoma e Licenciada em Ciências Agrárias pela Universidade de São Paulo (USP), onde também realizou mestrado. Tem doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e já fez pós-doutorado no atual Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Camila também é especialista em jornalismo científico pelo Labjor (Unicamp).

Desde o doutorado, ela estuda o desenvolvimento da cana-de-açúcar.  No Instituto Weizmann, integrará a equipe do Prof. Yuval Eshed, um dos pioneiros no estudo da transição floral de meristemas, usando o tomate como planta modelo. A pesquisa de pós-doutorado pretende obter uma melhor compreensão da biologia do florescimento.

No Weizmann, Camila realizará uma pesquisa de ciência básica, fundamental para garantir a produção agrícola e conservar espécies nativas, principalmente em tempos de crise climática.