Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship Program

Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship Program

O Programa Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowships foi criado pela iniciativa Ciência Pioneira (cienciapioneira.org) e pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Educação (idor.org) - instituição sem fins lucrativos focada em ciência, educação e inovação em saúde - com o objetivo de apoiar bolsistas talentosos brasileiros em seu treinamento de pós-doutorado no Instituto Weizmann de Ciência. 

Este programa oferece bolsas de até três anos para bolsistas de pós-doutorado interessados em desenvolver programas de pesquisa no Weizmann Institute of Science (WIS). A aceitação no programa depende da aprovação pela Feinberg Graduate School (do Instituto Weizmann), aceitação por um laboratório de pesquisa anfitrião no Instituto Weizmann e realizações acadêmicas.

Requisitos

  • Cidadania ou residência brasileira.
  • Excelência acadêmica comprovada.
  • Titulação: PhD ou MD, emitida por instituição de ensino superior credenciada (obtida no máximo 04 anos antes da data da candidatura a esta bolsa); como alternativa será aceita uma declaração da instituição em questão confirmando que o candidato preenche os critérios da titulação em nível de doutorado
  • Pós-doutorandos brasileiros que já estejam trabalhando no Instituto Weizmann também podem se candidatar
  • Descrição de uma página de como o candidato imagina participar e/ou apoiar o desenvolvimento de pesquisa científica de fronteira no Brasil após a conclusão do treinamento no Instituto Weizmann.

Plano de pesquisa nas Ciências da Vida e da Saúde, ou nas interfaces entre Matemática, Ciência da Computação, Física, Química, Bioquímica e Biologia com as Ciências da Vida e da Saúde. Exemplos de áreas de interesse incluem, de forma não exclusiva: imunologia, imuno-oncologia, oncobiologia, medicina de transplantes, doenças infecciosas, doença inflamatória intestinal, distúrbios hepáticos, terapia celular e gênica, transtornos neuropsiquiátricos e/ou neurodegenerativos, neuroplasticidade e neurociência cognitiva, ciência de dados e cuidados de saúde.

Propostas em outros temas nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde também são bem-vindas. 

Prazo

O prazo para inscrições vai até 12 de dezembro de 2023.

Como se inscrever

Para se candidatar a esta bolsa, os candidatos devem buscar aceitação com um cientista do Instituto Weizmann em cujo laboratório gostariam de realizar pesquisas e, em paralelo, submeter uma inscrição formal para: calls.fgs@weizmann.ac.il especificando que a candidatura é para a Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship.

Para dúvidas acadêmicas/científicas, entre em contato Prof. Sérgio T. Ferreira na iniciativa Ciência Pioneira: contato@cienciapioneira.org.

Para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com os Amigos do Weizmann do Brasil: weizmann.br@gmail.com