Diversidade no Instituto Weizmann, um passo à frente.
13.03.2022
Um novo programa na Escola de Pós-Graduação Feinberg do Instituto Weizmann de Ciências traz a inclusão e diversidade um passo à frente. O programa The Young Weizmann Scholars Diversity and Excellence Program, oferece uma oportunidade única a graduandos de alto desempenho de setores tipicamente sub-representados na academia. A inclusão dessas populações muitas vezes negligenciadas – árabes, etíopes, ultraortodoxos – diversifica a próxima geração de cientistas em Israel, como também promove a diversidade no campus e nos laboratórios.
No último ano, 17 participantes foram cuidadosamente selecionados entre 180 candidatos. Entre eles Yonatan Schweiger, 32 anos, um pai ultra-ortodoxo, casado com três filhos que cresceu em uma comunidade fechada e não teve acesso ao conhecimento científico ele estudou e lecionou em uma yeshiva (escola para estudo talmúdico) até os 28 anos. Mazal Faraj, que cresceu em Nazaré Illit, filha de pais que não cursaram o ensino superior, hoje é estudante do terceiro ano de graduação do Instituto de Tecnologia Technion-Israel. Meklit Berhe, que imigrou para Israel da Etiópia aos cinco meses de idade, e Fadi Khateeb, da aldeia árabe de Deir Hanna, no norte de Israel.
“Os avanços científicos quase sempre acompanham a capacidade de olhar para problemas difíceis de diferentes ângulos – ângulos que lançarão uma nova luz sobre os fatos existentes”, disse o Prof. Perez, reitor de Feinberg. “Acreditamos que uma variedade de opiniões, culturas, abordagens e estilos de pensamento crítico são essenciais para o trabalho científico, tanto aqui no Instituto quanto em geral.”
Saiba mais: Summertime Science