Associação dos Amigos do Weizmann reúne todos os ex-bolsistas do instituto israelense em evento na A Hebraica

A Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil promove nesta segunda-feira, 20 de junho, às 20h30, na A Hebraica, O “I Encontro ISSI – International Summer Science Institute”, com a presença de todos os ex-bolsistas que já participaram do Programa, celebrando o sucesso e a ampliação da participação brasileira nesse fantástico projeto.

Na ocasião, serão apresentados os cinco alunos brasileiros, patrocinados pelos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil , que ganharam a bolsa de estudos para o International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann, que terá início em Julho de 2011.

Após a apresentação dos vencedores do concurso, os ex-bolsistas do Weizmann e que hoje são profissionais de sucesso Alicia Kowaltowski (professora do Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo)
e David Schlesinger ( neurologista e geneticista do Hospital Israelita Albert Einstein), vão ministrar as palestras: “Metabolismo Energético e Radicais Livres em Diferentes Dietas” e “Cérebro – Imagem e Genética – Parceria Einstein – Weizmann”.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

Os interessados em participar do evento devem enviar nome completo e RG para o email: weizmann.br@gmail.com.

Mais informações no site: www.amigosdoweizmann.org.br.

Evento: “I Encontro ISSI – International Summer Science Institute”
Data: 20/06/2011
Horário: 20h30
Local: A Hebraica- Rua Hungria, 1000 – Sala Plenária

Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11