Escola de Verão

A Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (Dr. Bessie F. Lawrence International Summer Science Institute – ISSI), é um programa anual que acontece no campus do Instituto Weizmann de Ciências em Rehovot, Israel. Os participantes têm a oportunidade de adquirir experiência direta em pesquisa de ponta desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais renomados. O programa é conduzido em inglês.

Desde 1982, o Brasil marca forte presença nesse programa, são mais 85 alumni brasileiros. O processo seletivo alcança alunos em todas as universidades brasileiras. Os candidatos selecionados, recebem bolsa integral (viagem, estadia e taxas de atividades) financiada pelo Grupo dos Amigos do Weizmann do Brasil.

Uma oportunidade única de conhecer Israel, participar de pesquisas científicas e conhecer pessoas!

No Campus

#Grupos de 3 a 4 estudantes trabalharam com pesquisadores do instituto em abordagem multidisciplinar envolvendo as áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física entre outras.
#Participarám em seminários e apresentaram suas pesquisas após treinamento em oficinas de debates e de criação de vídeos curtos de divulgação científica.

Veja mais fotos aqui.

Fora do Lab

Trabalho de campo no deserto próximo ao Mar Morto, para estudos da biologia, geografia, história e arqueologia da região.
#Visitas a outras regiões do país.
#Intensa vida cultural e social.



Veja mais fotos aqui.

 

O que aconteceu por lá

Bolsistas 2019 - Lembranças de Leonardo Azzi Martins, Constanza Maria Mariano, Natalia Von Staa Mansur e Patricia Honorato Moreira

Bolsistas 2018 - Lembranças de Carolina Eva Padilha, Luiza Elias Coutinho, Maria Vitória Valoto e Gean de Oliveira da Silva

 

A minha passagem pelo Weizmann na Escola de Verão foi marcante e despertou a vontade de voltar, para dessa vez trabalhar como pesquisador." 
André Zular, bolsista 1982.

O projeto que realizei no Weizmann foi tentar entender o cérebro humano. A neurociência é fascinante!
Kawoana Vianna, bolsista 2013.

Foi uma experiência única, fazer parte de um laboratório incrível, com pesquisadores únicos e conhecer culturas e pessoas diferentes.
Ana Clara Cassanti, bolsista 2011.

Eu pude aprender muito, tanto no lado da ciência como no lado da dinâmica de uma vida dentro de um laboratório."
Larissa Valdemarin Bim, bolsista 2008.

Fiz amigos do mundo inteiro, pessoas altamente receptivas e com as mesmas metas científicas do que eu."
Luiza Elias Coutinho, bolsista 2018.