Institucional

SOBRE O INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS

 

ORIGEM

Foi fundado em 1934 por Chaim Weizmann.

Como cientista, Weizmann patenteou descobertas sobre processos de fermentação industrial e também se destacou como pessoa essencial da criação do Estado de Israel, do qual foi o primeiro presidente. O lema do Instituto é Ciência em Benefício da Humanidade: pesquisam para curar o câncer, tratar o Alzheimer, explorar o universo, otimizar recursos naturais e desenvolver tecnologias, entre muitas linhas de atuação. É referência mundial em transferência de tecnologia, trazendo a curiosidade científica para a inovação: suas descobertas impactam a saúde, a tecnologia e o meio ambiente. De janeiro 2021 a Outubro 2022 foram concididas 138 patentes e registrados 72 new invention disclosures (documento para proteger a autoria de uma tecnologia).

 

ÁREAS DE PESQUISA

Possui 5 faculdades -Biologia, Bioquímica, Química, Física e Matemática e Computação, não possui graduação, apenas cursos de metrado, doutorado, pós-doutorado e outros - e 286 laboratórios interdisciplinares que pesquisam ciências básicas. Hoje seus principais projetos são Câncer, Sustentabilidade, Inteligência Artificial, Neurociências e Fronteiras do Universo. Nos últimos 5 anos, iniciaram-se 600 colaborações científicas, com instituições como MIT, Caltech e Curie Institute.

 

PRÊMIOS & RANKING

1 Prêmio Nobel, 3 Prêmios Turing, 35 Prêmios Wolf e 37 Prêmios Israel. Pela qualidade da sua investigação, ocupa o 8º lugar no ranking de Leiden na Holanda (2020) para a qualidade de pesquisa cientifica e o 2º lugar na Nature (2019).

 

DIVERSIDADE

O Instituto apoia o programa para o Desenvolvimento da Mulher nas Ciências e o Departamento de Acessibilidade. Conta com professores, alunos e funcionários de 48 nacionalidades.

 

EDUCAÇÃO

O Davidson Institute é o braço educacional do Weizmann e promove mais de 70 programas educacionais para 350 mil pessoas.