Cientistas do Instituto Weizmann de Israel e do Hospital Albert Einstein fazem palestras na A Hebraica

A Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil promove neste domingo, 13 de junho, às 18h30, na A Hebraica, coquetel seguido das palestras “Células Tronco: a revolução em curso na biologia e na medicina”, com o professor Dov Zipori (mestre em microbiologia pela Tel Aviv University e doutor em biologia celular do Instituto Weizmann) e “Fronteiras da Pesquisa em Medicina Molecular”, com a Dra. Ana Carla Goldberg (coordenadora de pesquisa experimental do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein).

Nesta mesma ocasião, serão apresentados os três alunos brasileiros que ganharam a bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute (ISSI) que acontecerá durante o mês de julho, no Instituto Weizmann, em Israel. São eles: Ivan Lavander Candido Ferreira ( Biologia USP), Fernando Augusto Gouvêa Reis (Farmárcia UFMG) e Ana Cláudia Martins Ciconelle Reis (Ciências Moleculares USP).

No dia 15 de junho, às 10h, no Hospital Israelita Albert Einstein, o professor Dov Zipori ministrará a palestra “Stea Cells and the Steam State – Relevance to Cancer”. A palestra no Hospital Israelita Albert Einstein será aberta apenas à comunidade científica. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de junho, no email mon031@einstein.br.

As palestras na A Hebraica serão abertas ao público e gratuitas (sendo que a palestra do professor Dov Zipori será ministrada em inglês), mediante inscrições pelo email: weizmann.br@gmail.com (enviar nome completo e RG).

Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606