David Cahen, do Instituto Weizmann e o ex ministro José Goldemberg vão discutir o desafio energético e os biocombústiveis em evento na A Hebraica

A Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil em parceria com a Associação Brasileira A Hebraica promove no dia 31 de março de 2011 (quinta-feira), às 20h, no Teatro Anne Frank, de A Hebraica, a palestra “O Desafio Energético – biocombustíveis na perspectiva de Israel e do Brasil”, com o professor David Cahen, Chefe do Departamento de Energia Alternativa do Instituto Weizmann de Ciências de Israel e o professor José Goldemberg, ex-Ministro de Ciência e Tecnologia e ex-Secretario Estadual de Meio Ambiente.

David Cahen – Atua em vários comitês nacionais e internacionais envolvidos com a ciência e a educação e como membro do conselho consultivo científico de várias empresas da área de energia. Ele é o diretor fundador do Departamento de Energia Alternativa do Instituto Weizmann de Ciências de Israel

José Goldemberg – Doutor em ciências físicas pela USP, Goldemberg foi reitor da universidade de 1986 a 1990. Foi presidente da Companhia Energética de São Paulo e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ministro da Educação, secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre diversos outros cargos. Como professor ou pesquisador esteve nas universidades de Paris (França), Princeton e Stanford (Estados Unidos) e Toronto.

A palestra na A Hebraica será aberta ao público e gratuita (sendo que a palestra do professor David Cahen será ministrada em inglês), mediante inscrições pelo email: weizmann.br@gmail.com (enviar nome completo e RG).

 

Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606