Quem já fez

Quem já foi na Escola de verão? Onde estão hoje os bolsistas? Veja fotos, e ouça e leia alguns depoimentos.

 kawoana retratpevandro surjam 2 SP 2016David_2016rui alves da cruzpanoramica puc ana clara cassanti e jlgoldfarb

Antes da escola de verão
Desenvolveu um software de criptografia (codificação e decodificação de mensagens de texto) utilizando o mapa logístico (sistema dinâmico não-linear) relacionado com a proteção na troca de informações. Após estudos baseados na Teoria do Caos e em sistemas de criptografia, iniciou o desenvolvimento e os testes desse sistema para testar a segurança e eficácia. No estudo de cripto-análise (conjunto de técnicas e métodos para a quebrar textos criptografados) o método se mostrou efetivo e suficientemente seguro para aplicações comerciais e governamentais

Escola de verão 2015
Foi a combinação perfeita de ciência e diversão!

No meu projeto me aprofundei em Machine Learning, Redes Neurais e Programação com MatLab, um assunto muito interessante e com diversas aplicações.

“Como descrever este mês para as pessoas que não estavam presentes? Como eu poderia contar todas as histórias engraçadas, tristes ou interessantes que aconteceram? E como eu poderia explicar sobre cada pessoa que eu conheci? Bem, acho que esta é uma tarefa muito difícil mas, vou tentar passar uma ideia do que o ISSI 2015 significou para mim. Gostaria de começar enfatizando o quão surpreso fiquei com Israel, tantas culturas e lugares diferentes para visitar, e a comida e realmente maravilhosa!

Durante as três primeiras semanas tivemos a oportunidade de descobrir como é trabalhar em um laboratório de alta qualidade com pessoas brilhantes e altamente qualificadas e como escrever um relatório nos padrões internacionais. Tenho certeza que essa experiência vai ser muito importante na faculdade, em um futuro emprego mas principalmente na minha vida.

A última semana, foi uma viagem ao deserto. Esta viagem mostrou o enorme laço de amizade feito entre os 76 jovens participantes de 12 países diferentes. Amizades que irei levar para a vida inteira! Obrigado.”

Matheus Valença

 

Escola de Verão 2015

Estar entre quase 80 brilhantes jovens de 13 países no Instituto Weizmann de Ciências foi uma experiência transformadora. Fiquei envolvido em um projeto de equipe em Física de Partículas com uma pitada de Astrofísica, estudando pequenas (porém abundantes) partículas elementares da natureza: os neutrinos. Eles podem ser a chave pra alguns dos mistérios da Física contemporânea como a matéria escura e a presença abundante de matéria (e não de antiaérea) no Universo. No fim das contas, eles podem nos contar como chegamos aqui.

Mas não só de laboratório e quadro negro vivem os cientistas. É por isso que em Israel, país marcado por sua organização e paisagens maravilhosas, exploramos a cultura hebraica e o território do norte ao sul: conhecemos a vibrante Tel Aviv, mergulhamos nas praias da Galileia ao lado das ruínas históricas do Império Romano em Caesarea, atravessamos o deserto de Negev e conhecemos sua dinâmica geológica e humana (onde até acampamos de surpresa). No extremo sul do país, no encontro de Israel, Jordânia e Egito, finalizamos nossa aventura ao lado do azul intenso do Mar Vermelho.

Todas as experiências e todo o aprendizado ficarão pra sempre guardados, assim como cada companhia e laços que criamos durante nossa passagem no pequenino, porém caloroso, território israelense. A experiência é para sempre.

Hoje

Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Universidade Federal do ABC
Faço iniciação Científica na área de Neurociência – doença de Alzheimer;
Sou líder do núcleo financeiro da Enactus UFABC (ONG de empreendedorismo social mundialmente conhecida)

Escola de verão 2015

A combinação perfeita de uma imersão no mundo científico com a imersão em uma nova cultura

Participar do International Summer Science Camp foi uma experiência única! Durante este mês em Israel pude notar a beleza do país e aprender mais sobre a história do povo judeu, tivemos a oportunidade de conhecer cenários de muitas histórias que até então só conhecia através de fotos, admirar paisagens incríveis durante a viajem ao deserto, conhecer diferentes povos como