Grupo Amigos do Weizmann anuncia alunos vencedores de bolsa de estudos para o instituto israelense

Acabam de ser anunciados os três alunos brasileiros que ganharam a bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute que vai acontecer de 07 a 31 de julho de 2008 no Instituto Weizmann, em Israel. Os ganhadores da bolsa vão participar do curso juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo.

Caio Marco Bego, do Curso de Biociências da USP, Alexandre Fligelman Kanas, da Faculdade de Medicina da USP, e Larissa Valdemarin Bim, do Curso de Biomedicina da UNIFESP terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, poderão participar de seminários de pesquisa e até mesmo apresentar seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo vai se deslocar para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

A banca examinadora foi composta pelos Profs. Drs.: Regina P. Markus (coordenadora – Instituto de Biociências -USP), Alicia J. Kowaltowski, Shirley Schreier, Roger Chammas (Faculdade de Medicina – USP), Frederico Gueiros Filho (Instituto de Química – USP) e Arnaldo Mandel (Instituto de Matemática e Estatística – USP).
Caso haja algum impedimento para que os alunos escolhidos possam viajar, foram escolhidos como suplentes: Camila Nascimento Amorim de Almeida – Biomédicas – UNICAMP, Karl Richard Busse – Medicina – UNIFESP e Sabrina Jisun Myung Cho – Medicina – UNIFESP

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br /
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606