Palestra com Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel

A Associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil em parceria com a Associação Brasileira a Hebraica, promoveu, no dia 27 de junho, a palestra “A Nova Era do Mundo Científico e Suas Implicações para o Destino da Humanidade – a Visão do Instituto Weizmann”, com o presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, Daniel Zajfman. O evento, lotou completamente a Sala Plenária de A Hebraica, com pessoas de todas as idades e que ouviram atentamente a palestra do presidente do Instituto Weizmann de Ciências, que figura na vanguarda da investigação científica.

Físico premiado e membro de diversos comitês internacionais, Daniel Zajfman, que tem mais de 100 trabalhos publicados em veículos científicos de renome, falou de maneira simples e descontraída sobre o segredo do Instituto para atingir e manter seu alto grau de excelência em ciências. “é preciso atrair cientistas jovens e notáveis, e depois deixá-los seguir a sua curiosidade. Nós não lhes dizemos o que pesquisar, mas garantimos que tenham todas as condições e recursos necessários para colocar em pratica todo seu potencial como cientistas de primeira linha”.

Ele também expôs os principais desafios como presidente do Instituto, que é o de identificar as áreas com potencial para serem os principais campos da investigação científica de amanhã. “Embora eu não possa dizer quais são essas descobertas, posso garantir que sinto uma grande satisfação em ajudá-las a acontecer”, destacou. Para Mario Fleck, presidente da Associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, foi uma honra poder receber no Brasil o presidente do Weizmann, e contar com um público tão interessado e participativo durante a palestra.