A Hebraica e os Amigos do Weizmann do Brasil trazem a São Paulo projeto inovador consagrado em Israel

Vice-presidente do Instituto Weizmann falará sobre “A Revolução da Computação Quântica” em evento descontraído com música e chope.

A Hebraica e os Amigos do Weizmann do Brasil trazem a São Paulo um projeto inovador e já consagrado em Israel: O “Science on Tap” – onde renomados cientistas “invadem” bares e pubs para levar a ciência aos jovens de maneira descontraída e acessível.

O evento “The Bar – Science on Tap” acontecerá no domingo, 28 de fevereiro, às 18h, no Bar da Piscina da A Hebraica (Rua Hungria, 1000), com a presença do vice-presidente do Instituto Weizmann de Ciências, professor Israel Bar-Joseph, que falará sobre “A Revolução da Computação Quântica”, em um ambiente descontraído, com música e Chope.

Inédito no Brasil, o projeto “Science on Tap” foi realizado em mais de 60 bares de Tel Aviv com estrondoso sucesso, e é um reflexo da agenda do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, que busca levar a ciência ao público em geral de forma envolvente e criativa.

Computação quântica
A computação digital mudou quase todos os aspectos das nossas vidas, desde a saúde até os serviços bancários, a exploração espacial e os novos materiais, a previsão do tempo a a pesquisa energética. Sabemos porem que mesmo na computação digital há limites e que alguns problemas estão fora do alcance até mesmo dos supercomputadores mais poderosos. Importantes inovações teóricas e experimentais dos últimos anos, fazem crescer a sensação de que realmente podemos construir uma computador quântico de grande escala. Uma revolução que promete mudar o mundo no qual vivemos.

Professor Israel Bar-Joseph
Vice-presidente e decano de Atividades Educacionais do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, o professor Bar- Joseph possui doutorado em Física neste mesmo Instituto, e tem vivência de vários anos nos laboratórios AT&T e Bell nos Estados Unidos. Seus estudos têm promovido a base fundamental para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras que podem definir a nossa vida futura.

Assista aos vídeos do Science on Tap em Israel:

Evento: Science on Tap: – palestra em inglês com o vice-presidente do Instituto Weizmann de Ciências, professor Israel Bar-Joseph
Tema: “A Revolução da Computação Quântica”
Data: 28 de fevereiro de 2016 (domingo)
Horário: 18h
Local: Bar da Piscina da A Hebraica (Rua Hungria, 1000)
Inscrições: Mediante o envio de nome e RG para o email: weizmann.br@gmail.com