A Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil promove no dia 20 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, na A Hebraica, coquetel seguido da palestra com a vencedora do Prêmio Nobel de Química, Ada Yonath, que falará sobre “Antibióticos: uma esperança no passado, A dúvida da atualidade e a busca de um futuro promissor”.
Ada Yonath nasceu em 1939 em Jerusalém e fez doutorado em cristalografia de raios X em 1968 no Instituto Weizmann de Ciências, onde ainda trabalha. Em 2009 ela foi agraciada com o Prêmio Nobel de Química, juntamente com os norte-americanos Venkatraman Ramakrishnan e Thomas Steitz. Em seus estudos eles mostraram como funcionam os ribossomos, máquinas produtoras de proteínas dentro das células, trabalho que tem importante implicação para os antibióticos.
Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.
A palestra será gratuita, em inglês e aberta ao público mediante inscrições pelo email: weizmann.br@gmail.com (enviar nome completo e RG).
Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606