Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos para o Instituto Weizmann de Ciências

Inscrições para o concurso já estão abertas

Com modernos laboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a três alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade única de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto, juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

Quando acontece
O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann vai acontecer de 05 a 29 de julho de 2010.

Como funciona
Os estudantes do International Summer Science Institute terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Quem pode participar
Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês.

Como participar
Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site: www.amigosdoweizmann.org.br/issi, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser despachada até o dia 22 de março de 2010. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo, no dia 10 de abril de 2010.

Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606