Benny Geiger – Professor Doutor do Instituto Weizmann discute os avanços em relação ao câncer em evento na A Hebraica

Evento promovido pelos Amigos do Instituto Weizmann também contará com a presença dos alunos bolsistas que retornam do programa de verão do instituto israelense

Os Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, promovem no dia 10 de agosto (domingo), às 19 horas, na Sala Plenária de A Hebraica, o evento “Uma Noite com o Instituto Weizmann”, com palestra do Professor Doutor em Biologia Benny Geiger, que falará sobre “Câncer – Metástase e Migração Celular”, e a presença dos jovens alunos Larissa Bim, Alexandre Fligelman Kanas e Caio Marco Bego, que venceram o concurso de bolsas para o programa de verão do Instituto Weizmann e vão relatar suas experiências em Israel.

Geiger apresentará as mais recentes pesquisas e falará sobre o desenvolvimento de novos tratamentos para o fenômeno mais devastador do câncer: a propagação da metástase a partir de um tumor original e sua capacidade de lançar múltiplos novos focos.

Com um extenso currículo que acumula diversas honrarias e premiações, o Professor Doutor Benjamin Geiger é membro do Departamento de Biologia Celular Molecular do Instituto Weizmann, em Israel, chefe da cadeira de Biologia Celular e de Tumores e Diretor da Faculdade de Biologia. Ele também lidera o Setor de Ciências da Vida da Fundação de Ciências de Israel e está envolvido em programas de educação científica e atividades culturais. Além de atuar em diversos Conselhos editoriais internacionais, ele é membro eleito da Organização Européia de Biologia Molecular (EMBO), tendo atuado em vários de seus comitês.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

O evento, que terá tradução consecutiva, é aberto ao público e será seguido de coquetel.

Evento: “Uma Noite com o Instituto Weizmann” – Palestra seguida de coquetel
Data: 10 de agosto de 2008
Horário: 19h
Local: A Hebraica – Sala Plenária – Rua Hungria, 1000 – (Pinheiros)
Evento gratuito e aberto ao público

Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606