Acabam de ser anunciados os seis alunos brasileiros que ganharam a bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute que vai acontecer durante o mês de julho, no Instituto Weizmann, em Israel. Os alunos brasileiros vão participar do curso juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo.
Marcos Kunihiro Masukawa e Pedro Moreira Germani, ambos do curso de Ciências Moleculares da USP, Caroline Luísa Quiles, do curso de Biomedicina da UFRGS, Gabriel Bonuccelli Heringer Lisboa, que cursa Bacharelado em Física na Unicamp, Ivan Stoianov Loureiro, da Engenharia Química da USP e Evandro Surjan Passero, da Engenharia Aeronáutica da USP, foram escolhidos pelo processo seletivo entre mais de 200 alunos de todo o país.
Eles terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, poderão participar de seminários de pesquisa e até mesmo apresentar seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo vai se deslocar para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.
A banca examinadora foi composta pelos Profs. Drs: Regina P. Markus, Deborah Schechtman, Alícia J. Kowaltowski e Mario Mariano.
Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.
Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br /
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606