Notícias do Brasil

Grupo Amigos do Weizmann anuncia alunos vencedores
de bolsa de estudos para o ISSI

Caio Marco Bego, do Curso de Biociências da USP, Alexandre Fligelman Kanas, da Faculdade de Medicina da USP, e Larissa Valdemarin Bim, do Curso de Biomedicina da UNIFESP foram os três alunos brasileiros que ganharam a bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute que vai aconteceu de 07 a 31 de julho de 2008 no Instituto Weizmann, em Israel. Eles participaram do curso de verão juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo.

Uma Noite com o Instituto Weizmann

Com palestra do Professor Doutor em Biologia Benny Geiger sobre “Câncer – Metástase e Migração Celular”, e a presença dos jovens alunos Larissa Bim, Alexandre Fligelman Kanas e Caio Marco Bego, que venceram o concurso de bolsas para o programa de verão do instituto israelense, aconteceu na A Hebraica, em São Paulo, o evento “Uma Noite com o Instituto Weizmann”.

O Professor Doutor Benjamin Geiger apresentou as mais recentes pesquisas sobre a propagação da metástase a partir de um tumor original e sua capacidade de lançar múltiplos novos focos, segundo ele, o fenômeno mais devastador do câncer. Larissa, Alexandre e Caio deram detalhes sobre sua participação no curso de verão do Instituto Weizmann. Eles fizeram questão de agradecer a inesquecível experiência aos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, que viabilizaram o patrocínio da bolsa de estudos.

Família Ruhman faz importante contribuição ao
Fundo de Energia Alternativa

A família Ruhman realizou uma importante ontribuição para o Instituto Weizmann no valor de 600 mil dólares, à serem aplicados ao longo de três anos. A metade será aplicada no Brasil Alternative Energy Research Fund e a outra metade em um projeto do professor Alon Chen da área de neurobiologia, em pesquisas sobre reações do cérebro em situações de stress.
Com esta contribuição, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil completa 85% da verba necessária para o projeto de Alternative Energy, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o surgimento de novas técnicas para a produção de energias limpas.