Uma Noite com o Instituto Weizmann

Evento contou com presença do professor Benny Geiger e dos alunos que
acabam de retornar do curso de verão do instituto israelense

Com palestra do Professor Doutor em Biologia Benny Geiger sobre “Câncer – Metástase e Migração Celular”, e a presença dos jovens alunos Larissa Bim, Alexandre Fligelman Kanas e Caio Marco Bego, que venceram o concurso de bolsas para o programa de verão do instituto israelense, aconteceu na A Hebraica o evento “Uma Noite com o Instituto Weizmann”.

Com um extenso currículo que acumula diversas honrarias e premiações, o Professor Doutor Benjamin Geiger apresentou as mais recentes pesquisas sobre a propagação da metástase a partir de um tumor original e sua capacidade de lançar múltiplos novos focos, segundo ele, o fenômeno mais devastador do câncer. As mais de cem pessoas que lotaram a Sala Plenária ouviram atentas à palestra, que foi sumamente didática e adaptada ao público leigo, e puderam esclarecer suas dúvidas ao final do evento.

Larissa, Alexandre e Caio, que venceram a bolsa de estudos entre mais de 500 participantes de todo país, deram detalhes sobre sua participação no curso de verão do Instituto Weizmann e enfatizaram a convivência com 72 alunos provenientes de 15 países, o acesso aos mais modernos laboratórios, o projeto desenvolvido por cada um, além de todos os passeios por Israel . Eles fizeram questão de agradecer a inesquecível experiência aos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, que viabilizaram o patrocínio da bolsa de estudos.

Além do evento na Hebraica, Benny Geiger deu uma palestra no Incor e juntamente com Larissa, Alexandre e Caio, dividiu suas experiências junto a cinqüenta alunos do Ensino Médio do Colégio Bandeirantes.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606