Nova Escola Judaica se consagra como Centro de Estudos de Linguagens e Tecnologias

Professores do Instituto Weizmann deram palestra na Unidade Higienópolis

“Entender o Mundo – As produções científicas modernas e seus impactos sobre a vida “. Este foi o nome do primeiro evento do Centro de Estudos de Linguagens e Tecnologias da Nova Escola Judaica, que aconteceu na Sinagoga da Unidade Higienópolis, com a presença de quatro renomados professores do Instituto Weizmann de Ciências de Israel.

Os professores Haim Garty (vice-presidente do Instituto Weizmann e mestre em biofísica pelo Instituto Weizmann), Dov Zipori (mestre em microbiologia pela Tel Aviv University e doutor em biologia celular do Instituto Weizmann), Maya Schuldines (mestre e doutora em genética pela Hebrew University e cientista sênior do departamento molecular e de genética do Instituto Weizmann) e Yair Reisner (mestre em bioquímica pela Universidade da California e diretor do departamento de imunologia do Instituto Weizmann) falaram para uma platéia composta pesquisadores, estudantes e professores do ensino médio e de universidades e para o público em geral.

Durante o evento também foi apresentado o concurso que levará estudantes cursando o primeiro ano de graduação para o International Summer Science Institute do Instituto Weizmann, que acontecerá em julho de 2010, em Rehovot, Israel.

Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil irá proporcionar a três alunos brasileiros (com todas as despesas pagas), que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade única de participar do curso de verão do Instituto Weizmann, com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

Mais Informações no site: www.amigosdoweizmann.org.br/issi