Os bolsistas 2016 já estão em Israel

O que fazem quatro estudantes brasileiros no Weizmann?

bolsistas 2016 no WIS

“Participar do International Summer Science Camp e sempre uma experiência única.

Vejam as primeiras impressões

 

 

Rafael Carlos Alves de Lima

“Foi uma semana que quebrou muitos estereótipos que eu tinha. Em uma palestra sobre Israel, logo no início do programa, o palestrante gastou boa parte da apresentação enfatizando o como o crescimento econômico de Israel nos últimos 30 anos teve relação direta com o massivo investimento científico no país.

 

Enquanto eu me impressionava com a apresentação, o Sul-Coreano ao meu lado concordava e dizia o quão similar era com a história de seu país. Cada dia no Weizmann é uma surpresa nova – além da infraestrutura de cair o queixo e das complexas pesquisas desenvolvidas no departamento onde estou, a mentalidade das pessoas aqui sobre a importância da ciência é o que me deixou mais animado para acordar cedo todos os dias e ir para o laboratório.

Aqui estou com o meu lab partner Matthew Goh, da Austrália, ao lado do projeto principal do nosso laboratório, que é um controle eletrônico de alta precisão pra computação quântica. “Simplificadamente”, o papel dele é servir como microscópio eletrônico que consegue enxergar materiais (principalmente semicondutores e super condutores) em nível atômico.

 

rafael en lab israel 2016Rafael montando uma placa

Rafael com colega australiano