A Associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil em parceria com a Associação Brasileira a Hebraica, promoveu, no dia 23 de outubro, na Sala Plenária de A Hebraica, a palestra “Como as células-tronco encontram o caminho certo“, com o Professor Tsvee Lapidot, do Departamento de Imunologia do Instituto Weizmann de Ciências, de Israel.
Tsvee Lapidot que é membro de diversos conselhos editoriais e científicos sobre células tronco e já foi agraciado com diversas bolsas e prêmios internacionais, despertou a atenção da qualificada e atenta platéia, que foi estimulada a debater o tema e a participar da palestra.
Lapidot destacou o importante papel das células tronco, usando como exemplo a árvore da oliveira, que vive durante séculos, e que se regenera sempre que tem um galho cortado. “Nós nascemos sem “peças de reposição” e nossa única esperança na medicina regenerativa e na recuperação de funções que foram perdidas, ou de órgãos que se deterioraram, é através do tratamento com células tronco, que podem se transformar em qualquer tipo de tecido ou órgão”, destacou o professor.
Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606