Assinatura do acordo CAPES – Instituto Weizmann de Ciências

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério de Educação do Brasil e o Instituto de Pesquisa Weizmann situado em Rehovot, Israel, assinaram em junho acordo de cooperação científica.

Este acordo permitirá a elaboração de editais de apoio a intercâmbio de pessoal e cooperação de grupos de pesquisa de interesse comum. O acordo é o primeiro programa de cooperação internacional da Capes com Israel. O documento assinado explicita o interesse em aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior brasileiras e israelenses, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia em ambos os países.

Com a assinatura, tanto a Capes quanto o Instituto Weizmann se comprometem a promover a estabelecer um programa de intercâmbio estudantil e promover o intercâmbio em programas em áreas de qualificação de professores e tecnologias da educação. Além disso, o memorando traz como objetivos fomentar a parceria universitária e apoiar seminários, workshops e conferências.