Anúncio de alunos vencedores de bolsa de estudos para o Weizmann

Acabam de ser anunciados os seis alunos brasileiros que ganharam a bolsa de estudo patrocinada pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para o International Summer Science Institute que vai acontecer durante o mês de julho, no Instituto Weizmann, em Israel. Os alunos brasileiros vão participar do curso juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo.

Marcos Kunihiro Masukawa e Pedro Moreira Germani, ambos do curso de Ciências Moleculares da USP, Caroline Luísa Quiles, do curso de Biomedicina da UFRGS, Gabriel Bonuccelli Heringer Lisboa, que cursa Bacharelado em Física na Unicamp, Ivan Stoianov Loureiro, da Engenharia Química da USP e  Evandro Surjan Passero, da Engenharia Aeronáutica da USP, foram escolhidos pelo processo seletivo entre mais de 200 alunos de todo o país.

Eles terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, poderão participar de seminários de pesquisa e até mesmo apresentar seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo vai se deslocar para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um ecossistema único e peculiar.

A banca examinadora foi composta pelos Profs. Dres: Regina P. Markus, Deborah Schechtman, Alícia J. Kowaltowski e Mario Mariano.