David Cahen, cientista do Instituto Weizmann vem ao Brasil para falar sobre a eficiência de energias alternativas

Ele será um dos destaques do 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU acontecerá de 12 a 14 de novembro na cidade paulista de Paulinia

O cientista israelense David Cahen, chefe do Departamento de Energia Alternativa do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, virá ao Brasil para participar de diversos encontros e palestras, dentre eles do 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro na cidade paulista de Paulínia.

Cahen contará com uma movimentada agenda no Brasil. No dia 10, ele dará a palestra “O Desafio da Energia e os Biocombustíveis” , na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerias, em Belo Horizonte. No dia 11, ele dará palestra para os alunos da Unicamp, em Campinas, com o tema “ Proteínas são condutores biomoleculares”?

Por sua atuação na área e trabalho em torno de fontes alternativas de energia renovável, David Cahen já conquistou inúmeros prêmios como o Edwards Prize for Research Excellence (concedido pela Israel Vacuum Society) em 2003; o Landau Prize for Alternative Energy em 2008 e o Kolthoff Prize em 2009, do Technion, Israel Inst. of Technology. Ele participa de vários comitês nacionais e internacionais de ciências e educação científica e atua também como consultor e conselheiro de diversas iniciativas relacionadas a energia.

Saiba mais sobre o SWU

O 2º Fórum Global de Sustentabilidade, parte integrante do festival de música SWU, já tem confirmadas as participações de grandes personalidades que atuam pela sustentabilidade, como os músicos Bob Geldof e Neil Young e a Nobel da Paz Rigoberta Menchú, entre outros.

David Cahen participará de um painel sobre energias renováveis, juntamente com Steve Andrews, presidente da ONG britânica SolarAid.
A primeira edição do Fórum SWU aconteceu em 2010 e contou com a participação de 29 palestrantes nacionais e internacionais, público in loco de 3.900 pessoas e audiência de mais de 500.000 views pelo portal SWU.

Em sua segunda edição, o evento promove, mais uma vez, três dias de debates e discussões em torno de idéias, experiências e propostas para a sustentabilidade, contemplando os seus três pilares (social, ambiental e econômico). O Fórum acontece no Theatro Municipal de Paulínia, dentro da área onde será montado o festival SWU. O objetivo do encontro é fomentar debates em torno da sustentabilidade através do exemplo e da experiência de pessoas, empresas e organizações que já contribuem para um modo de vida mais sustentável.

Informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
Email: lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606