Instituto Weizmann de Ciências escolhe Dany Schmit como CEO das Relações Exteriores para a América Latina

Regina P. Markus, Dany Schmit e Mario Fleck

Regina P. Markus, Dany Schmit e Mario Fleck

Com uma longa trajetória comunitária, Dany Schmit, acaba de ser escolhido para o cargo de CEO das Relações Exteriores para a América Latina do Instituto Weizmann de Ciências. Ele continuará sediado no Instituto Weizmann, em Rehovot, e vai viajar com frequência para a América Latina com o objetivo principal de criar vínculos com as comunidades latino- americanas e arrecadar fundos para o Instituto.

Dany é um nativo argentino que fez aliá aos 16 anos. Ele estudou na Universidade Hebraica e é fluente em hebraico, espanhol, português e inglês. Já atuou como presidente da DKS Consulting em Israel, foi diretor de captação de recursos da Universidade de Tel Aviv na América Latina e diretor de campanha para o Keren Ha’yesod no México. Ele também foi sheliach na comunidade Beit Yaacov, em São Paulo e atuou no Ministério da Absorção de Israel e na Agência Judaica.

“O Grupo de Amigos do Weizmann do Brasil, e em especial seu presidente Mario Fleck, tem apoiado projetos de muita relevância para o Weizmann no campo cientifico e da saúde. Vou buscar fortalecer os laços entre o Instituto, a comunidade judaica e o Brasil”, declarou Dany Schmit.