Joyce dos Santos Lopes

joyce

Bolsista de 2015

Bacharelado em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC

Depoimento:

“Participar do International Summer Science Institute foi uma experiência única! A combinação perfeita de uma imersão no mundo científico com a imersão em uma nova cultura.

Durante este mês em Israel  pude notar a beleza do país e aprender mais sobre a história do povo judeu, tivemos a oportunidade de conhecer cenários de muitas histórias que até então só conhecia através de fotos, admirar paisagens incríveis durante a viajem ao deserto, conhecer diferentes povos como no jantar que tivemos na tenda dos beduínos, diferentes realidades como no dia que passamos no Kibutz, nos aventuramos no mar morto, andando de camelo, caçando escorpiões e nos divertimos no mar vermelho com direito a passeio de iate!

Sem dúvidas essa foi a mais perfeita viagem, onde convivi com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, onde pude aprender mais um pouco sobre o universo científico em um dos melhores institutos do mundo e o mais importante: pude aprender mais sobre mim mesma e ter certeza que quero continuar no ramo científico e contribuir para o avanço da ciência.”