Pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciências virão ao Brasil em 2011

Em 2011 o Brasil será privilegiado com a visita de diversos cientistas e pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Israel, e mundialmente conhecido pelas grandes contribuições que vem fazendo para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras. Eles serão trazidos ao país à convite da Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, presidida por Mario Fleck.

Ada Yonath, vencedora do Prêmio Nobel de Química em 2010, virá ao país três vezes durante o ano de 2011. Em janeiro, ela virá a São Paulo e a Campinas à convite do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron – LNLS. Em abril, ela retorna ao país para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular – SBBq, que acontecerá em Foz do Iguaçu e em agosto, ela estará mais uma vez no país, para participar da ………………………………..

Também no mês de janeiro, Zahava Scherz, diretora do Instituto Davidson, e conhecida por revolucionar o ensino da ciência por meio de um projeto que une as crianças do mundo todo pela Internet, ministrará um workshop no Colégio Renascença , entre os dias 27 e 28 de janeiro.

No início de abril, será a vez do premiado professor David Cahen, especialista em Energia Alternativa,chegar ao país, onde participará de …….. e no final de agosto, o professor Rony Seger, Professor Titular do Departamento de Biologia, que esteve em São Paulo em julho de 2010, retornará ao país para …………………………………………………

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

Mais informações para a imprensa
Liane Gotlib Zaidler
E-mail:lianegz@terra.com.br
Tel: (11) 3862.8258 / (11) 8277.0606