Pride 2021: ciência sobre o arco-íris

 Pride 2021: ciência sobre o arco-íris

06.06.21

Nos últimos anos, o Instituto Weizmann de Ciências, vem dando passos significativos para se tornar um campus mais inclusivo e seguro para os membros da comunidade LGBTQ. Este ano se espera uma grande reunião de orgulho totalmente apoiado pela gestão do Instituto.

 
“Estamos orgulhosos de receber o apoio total do Dr. Meytal Eran Jona, Chefe do Escritório de Diversidade e Inclusão, do Reitor da Escola de Pós-Graduação Feinberg, Prof. Gilad Perez, e do diretor da Escola, Ami Eini, além do apoio de cientistas LGBTQ no Instituto. No entanto, ainda temos mais alguns passos para avançar”, diz  Dan Klein, doutorando no departamento de Física de Matéria Condensada e líder da Associação LGBTQ do WIS.

“É importante ter em mente que quando se agrupam pessoas de diferentes origens e estilos de vida há mais perspectivas a serem respeitadas e consideradas, e eventualmente isso também ressoa com nossos esforços científicos. A conscientização sobre o viés de gênero e a necessidade de diversidade nas coortes de estudos, por exemplo, só entrou recentemente nos holofotes. No passado, a maioria dos ensaios médicos e estudos observacionais eram predominantemente realizados em homens caucasianos, distorcendo dados e afetando sua validade científica. Hoje podemos dizer que a boa ciência também é ciência inclusiva e diversificada.”

 

Saiba mais: Pride 2021: Science over the Rainbow