Um novo “movimento” científico

 Um novo “movimento” científico

21.11.2022

Anos atrás, em seu laboratório no Departamento de Imunologia e Biologia Regenerativa do Instituto Weizmann de Ciências, o Prof. Atan Gross começou a pesquisar a relação entre o metabolismo das mitocôndrias, a morte celular programada e sua relação com o Parkinson. Hoje, ele usa a ciência e a dança para inspirar pesquisadores e enfrentar o Parkinson como paciente.

No ano passado, o professor Gross iniciou uma aula chamada SENSCIENCE (combinação das palavras sensação e ciência), quevisa ajudar a desenvolver novas formas de pensar na ciência através da experiência subjetiva do corpo que ocorre durante o movimento. “Talvez, se tentarmos sentir os processos que ocorrem dentro de nossos corpos quando nos movimentamos, teremos novas ideias para nossa pesquisa”, disse.

Atualmente, está desenvolvendo um novo curso chamado Move Weizmann, uma colaboração entre o Instituto Weizmann e a Academia de Música e Dança de Jerusalém.

Saiba mais: The Weizmann Institute’s Prof. Atan Gross uses science and dance to inspire researchers – and fight Parkinson’s,