Um suplemento alimentar natural reduz a ansiedade

 Um suplemento alimentar natural reduz a ansiedade

18.05.2021

De acordo com um novo estudo do Instituto Weizmann de Ciências,  é provável que os resultados em camundongos se apliquem aos humanos.

 A substância beta-sitosterol está presente em uma variedade de plantas comestíveis como abacate, e também em pistaches, amêndoas, óleo de canola, e alguns grãos e cereais,  ela tem sido comercializada há anos como suplemento. Nos camundongos, quantidades alcançadas apenas pelo consumo do suplemento, foram efetivas tanto por si só quanto em combinação sinérgica com um antidepressivo para reduzir a ansiedade, conforme a publicação na Cell Reports Medicine.

Os cientistas descobriram que a substância reduz a expressão de vários genes conhecidos por serem ativados em situações estressantes e altera metabólitos e neurotransmissores em áreas cerebrais envolvidas na ansiedade.

O Prof. Mike Fainzilber do departamento de Ciências Biomoleculares aponta: “Há necessidade de testes clínicos do uso de beta-sitosterol para reduzir a ansiedade em humanos. Até lá, recomendamos que as pessoas consultem seus médicos antes de tomar o suplemento para esse fim.”

OS CIENTISTAS: Prof. Michael Fainzilber e Dr. Nicolas Panayotis

 

Saiba mais: A Natural Food Supplement May Relieve Anxiety