César Augusto Christine Iki

cesar

Bolsista de 2009

Química, Universidade de São Paulo

“É realmente uma sensação incrível saber que a sua redação foi escolhida dentre tantas outras. A sensação de fazer uma entrevista e ser um dos finalistas é maior ainda. Receber a notícia de que você foi um dos escolhidos para representar o nosso país em um programa científico no Instituto Weizmann, é então verdadeiramente indescritível. Eu não posso nem começar a expressar tal sensação. Aos que irão se escrever no concurso, boa sorte, vocês não irão se arrepender. Participar do ISSI foi sem a menor dúvida a experiência mais marcante da minha vida, tanto pessoal quanto acadêmica. Ter a oportunidade de trabalhar lado a lado com os pesquisadores em um instituto como o Weizmann, não tem preço. Não somente a experiência aumentou ainda mais a minha vontade de ser pesquisador e fazer algo para a humanidade, ela me ensinou muito sobre outras culturas. Vocês terão a oportunidade de se relacionar com pessoas do mundo inteiro, aprender suas culturas, seus modos de pensar. E não somente pessoas quaisquer, pessoas dedicadas e que apreciam a ciência, assim como você. Eu poderia escrever um livro sobre todas as pessoas, experiências, aventuras e tantas outras coisas que tive a oportunidade de vivenciar durante a minha participação no ISSSI. O melhor conselho que eu posso dar é que se dediquem verdadeiramente ao máximo, não poupem esforços em relação a serem escolhidos, vocês só tem a ganhar. É uma experiência que vocês jamais irão esquecer.”

de de ser pesquisador e fazer algo para a humanidade, ela me ensinou muito sobre outras culturas. Vocês terão a oportunidade de se relacionar com pessoas do mundo inteiro, aprender suas culturas, seus modos de pensar. E não somente pessoas quaisquer, pessoas dedicadas e que apreciam a ciência, assim como você.

Eu poderia escrever um livro sobre todas as pessoas, experiências, aventuras e tantas outras coisas que tive a oportunidade de vivenciar durante a minha participação no ISSSI. O melhor conselho que eu posso dar é que se dediquem verdadeiramente ao máximo, não poupem esforços em relação a serem escolhidos, vocês só tem a ganhar. É uma experiência que vocês jamais irão esquecer.