Instituto Weizmann abre processo seletivo para bolsa de pós doutorado para brasileiros

Instituto Weizmann abre processo seletivo para bolsa de pós doutorado para brasileiros “The Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship”

Data limite é 02 de março de 2021

Está aberto o processo seletivo para bolsa de pós doutorado para brasileiros que queiram se aperfeiçoar no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo.

A bolsa,  que tem a duração de dois anos,  contempla todas as áreas de pesquisa do Instituto Weizmann de Ciências, tais como bioquímica, biologia, química, matemática, ciências da computação e física.

Para participar é necessário tese de doutorado (aprovada ou submetida a aprovação) e cidadania brasileira (ou estrangeiro residente no Brasil). Potenciais candidatos que sejam estudantes de doutorado próximos a finalização também podem se apresentar.

O programa é financiado pelo fundo “The Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship”, que concederá bolsa integral.

 

Inscrições e informações em: Fellowship Opportunities for Postdoctoral Fellows at the Weizmann Institute of Science

 

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade.  O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

O Weizmann desempenha um papel central no desenvolvimento da ciência e dos líderes do futuro. A Feinberg Graduate School (FGS), braço de educação do Instituto, oferece mestrado e doutorado em cinco grandes áreas de estudo: Física; Química; Ciências da Vida; Matemática e Ciência da Computação; e Educação em Ciências. Todos os cursos são conduzidos em inglês, preparando os alunos para o empreendimento global,  que é a ciência,  e criando uma atmosfera aberta e de grande interação entre os  alunos e pós-doutorandos e os  professores e pesquisadores internacionais.

Inscrições abertas – acesse aqui.