Ranking Leiden: Instituto Weizmann de Ciências #8 no mundo em qualidade de pesquisa
A posição atual indica um aumento significativo na qualidade da pesquisa do Weizmann nos últimos anos.
O Instituto Weizmann de Ciências (WIS) foi classificado globalmente em oitavo lugar em qualidade de pesquisa no ranking realizado pelo Centro de Estudos de Ciência e Tecnologia (CWTS) da Universidade de Leiden, na Holanda
O Instituto Weizmann é uma das duas únicas instituições não americanas entre as dez primeiras posições (a outra é a Universidade de Shandong, China, que ficou em décimo lugar). No sub-ranking de Ciências Biológicas e Geociências o WIS ficou com a quarta posição no mundo.
Juntamente com outras realizações científicas, os resultados da pesquisa serão apresentados na próxima semana durante o 72º International Board do Instituto, que pela primeira vez, acontecerá online devido ao COVID-19.
O Ranking Leiden é puramente quantitativo e não usa pesquisas subjetivas. Os dados abrangem o número de publicações científicas de pesquisadores de diversas universidades e institutos, o número de citações de artigos científicos (indicando a qualidade da pesquisa) e informações sobre o porte das instituições.
Outros números do Ranking Leiden 2020:
· 20% dos artigos de autoria de cientistas do Weizmann foram classificados entre os 10% melhores em impacto científico.
· 24% dos artigos de autoria de cientistas de Ciências Biológicas e Geociência do Weizmann foram classificados entre os 10% melhores em impacto científico.
· Mais de 20% dos artigos de autoria de pesquisadores em Ciências Biomédicas e da Saúde foram classificados entre os 10% melhores em impacto científico.
· 2,5% dos artigos científicos de pesquisadores do Weizmann estavam no percentil superior de artigos de impacto científico, e 65,8% deles estavam na metade superior dos artigos de maior impacto.
· Os artigos científicos de autoria de cientistas do Instituto receberam 36.129 citações no período 2015-2018.