Coronavírus

 O mundo agora está olhando para a ciência com expectativa, esperança e confiança de que os pesquisadores encontrarão uma solução para esta crise e ajudarão a prevenir as futuras. No Instituto Weizmann de Ciências, nossos pesquisadores já estão investigando, entre outras coisas, como podem melhorar os testes e diagnósticos e fornecer novas estratégias de prevenção e tratamento, incluindo uma possível vacina. Além disso, em conjunto com o Ministério da Saúde de Israel, os cientistas do Weizmann estão trabalhando para melhorar a capacidade de teste de coronavírus”.

Prof. Alon Chen
Presidente
Instituto Weizmann de Ciências

Leia a mensagem completa em inglês: Message from the President

Toda a informação do COVID -19 do Instituto Weizmann de Ciências

video-corona

Dr. Nir London: a procura da cura em um sistema de ciência aberta

Dr. Nir London, do departamento de Química Orgânica do Instituto Weizmann, explica como o seu laboratório juntamente a outros estão trabalhando e colaborando em um sistema de ciência aberta, sem patentes, onde todos os cientistas doam tempo, reagentes e ideias. Um novo modelo para descoberta de novos medicamentos em que o slogan do Instituto “ciência para o benefício da humanidade” tornou-se mais verdadeiro do que nunca.

Ele relata de forma clara como cientistas de Oxford enviaram para Israel as amostras dos primeiros vírus, que eles estudaram com uma tecnologia desenvolvida no Weizmann até achar os melhores 60 candidatos para virar tratamento. Na sequência, desenharam a partir deles 30 compostos potencialmente melhores e os enviaram para testar com vírus vivos na Alemanha e no Reino Unido . Excelência e colaboração internacional em benefício da humanidade.