Novos Anos para os Pesquisadores
Somente por uma noite, o Instituto Weizmann de Ciências abrirá suas portas ao público
Você sempre quis saber como reparar um coração partido? O que têm em comum um arranhão, a pneumonia e a poluição do solo? Por que os insetos podem se tornar o alimento do futuro? A Noite dos Pesquisadores no Instituto Weizmann de Ciências é um evento dedicado à ciência para todos – para esclarecer todas as dúvidas das pessoas em relação às ciências.
A Noite dos Pesquisadores ocorre anualmente no Instituto Weizmann de Ciências, desde 2006, como parte do evento Noite dos Pesquisadores da União Europeia, que ocorre em centenas de unidades em toda a Europa. O evento ocorre conforme uma estrutura nacional, envolvendo atividades em institutos de pesquisa acadêmica e museus de ciências, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Espaço de Israel. A Noite dos Pesquisadores no Instituto Weizmann de Ciências é organizada pelo Instituto Davidson de Educação Científica, afiliado do Instituto Weizmann de Ciências na área educacional.
O tema da Noite dos Pesquisadores este ano é a humanidade, e o evento ocorrerá somente por uma noite, antes da noite do Rosh Hashana, o ano novo judaico. Ao abrir suas portas ao público em geral, o Instituto Weizmann de Ciências espera ajudar a responder a uma importante pergunta: O que exatamente fazem todos aqueles cientistas em seus laboratórios? O público é convidado a participar de palestras e sessões práticas, apresentações e demonstrações, um tour aos laboratórios e uma visita ao Jardim Clore de Ciências.
A Profª Ada Yonath explica por que algumas das descobertas mais incríveis na área de medicina são frutos de “falências” iminentes. O Prof. Tzachi fala sobre a evolução de uma forma jamais abordada antes; a Drª Ulyana Simanovich fala sobre vermes e camundongos e o que eles podem nos ensinar; o Prof. Dan Yakir pergunta se o plantio de florestas é a melhor maneira de aliviar o superaquecimento global; a Profª Varda Rotter dá uma palestra sobre o genoma do câncer; o Prof. Eli Arama fala sobre células que cometem suicídio; e diversos outros cientistas estarão presentes para falarem sobre suas descobertas mais recentes na vanguarda da ciência mundial.
As atividades começam às 17:00 h, no dia 19/09/2017, e continuam até o final da noite nos auditórios, saguões e espaços abertos do campus. O evento é indicado para crianças, jovens e adultos. Todos os eventos e atividades são gratuitos, mas alguns pode requerer registro no próprio local.
Leia mais: http://davidson.weizmann.ac.il