O novo Dream team do Weizmann

 

O novo Dream team do Weizmann

 

Começou esta semana a nova gestão do Instituto Weizmann de Ciencias. O 11º presidente nos 70 anos de história é o Prof. Alon Chen, e junto com ele quatro novos vice presidentes. “Eles são membros de longa data da comunidade científica Weizmann que compartilham minha visão, e, apesar de sua pesquisa já rica e ativa, concordaram em vir a bordo, porque são tão dedicados a esta instituição como eu.” disse o Prof Chen no discurso durante o International Board.

Presidente Prof. Alon Chen

Nascido em Israel em 1970, o neurocientista Prof. Alon Chen, é Chefe do Departamento de Neurobiologia do Instituto Weizmann de Ciências e foi até recentemente diretor do Instituto Max Planck de Psiquiatria em Munique, Alemanha. Lidera o laboratório Weizmann-Max Planck de Neuropsiquiatria experimental e Neuro-genética do comportamento e é professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Ludwig Maximiliam, em Munique, Alemanha “Tive a experiência de trabalhar em um laboratório de pesquisa básica e interagir com pacientes psiquiátricos, através do meu trabalho no Instituto Max Planck, em Munique.

Estudei depressão, ansiedade e outros transtornos e doenças mentais. Testemunhar o sofrimento humano deu base a minha pesquisa e tem servido como um lembrete constante de porque precisamos de ciência. A ciência é perseguida por pura curiosidade. Mas  também serve uma missão maior: melhorar o mundo em que vivemos. Para reduzir o sofrimento e a doença. Para entender o nosso lugar no universo. Se nossa missão é melhorar o mundo em que vivemos, é claro que há muito mais trabalho a fazer.”

Saiba mais: Prof. Alon Chen é anunciado como novo Presidente do Instituto Weizmann de Ciências

Conheça a pesquisa do Prof Alon Chen: Prof. Alon Chen

Vice Presidente, Prof. Ziv Reich

Responsável pela avaliação das necessidades dos cientistas e alocação de fundos e recursos para a investigação.

Pesquisador no Departamento de Ciencias Biomoleculares, o seu laboratório de Fotossíntese e Engenharia Vegetal e Individualidade, Comunidades e Dinâmica populacional segue duas linha de pesquisa: o estudo da fotossíntese e a engenharia de plantas resistentes a seca, e a da relação entre indivíduos, comunidades, ambiente e tempo.

Conheça a pesquisa do Prof. Ziv Reich: Biomolecular Sciences

Vice-Presidente de Administração e Finanças, Prof. Alon Harmelin

Supervisionará todos os elementos de infraestrutura como recursos humanos, construção, operações e finanças. Até agora dirigia o Departamento de Recursos Veterinários.

Conheça a pesquisa do Prof. Alon Harmelin: Alon Harmelin

Vice Presidente para Transferência de Tecnologia, Prof. Irit Sagi

Atuará como Vice-Presidente de Transferência de Tecnologia. Ela será a ponte entre o Instituto e o Yeda, garantindo que as descobertas mais promissoras dos laboratórios impactem a humanidade como novas tecnologias.
A Profa. Irit Sagi, era até agora decana da Faculdade de Pós-Graduação Feinberg, e pesquisadora do Departamento de Regulação Biológica e seu laboratório desenvolveu uma droga que atenua comportamentos semelhantes ao autismo em modelos de doenças.

Conheça a pesquisa da Prof Irit Sagi: Pesquisa

Vice-Presidente de Desenvolvimento de Recursos, Prof. Roee Ozeri

Trabalhará com os comitês mundiais e gerenciará a estratégia de arrecadação de fundos, para aumentar a conscientização para Weizmann e cultivar a filantropia.

Nascido em 1969 em Israel, é pesquisador no departamento de Física de sistemas complexos. Estuda física quântica utilizando iones ultra frios.

Conheça a pesquisa do Prof. Roee Ozeri: Pesquisa