Dany Schmit visita a escola Escola Antonietta e Leon Feffer – Alef de São Paulo

Dany Schmit, CEO para Latinoamérica do Instituto Weizmann visitou a escola Escola Antonietta e Leon Feffer – Alef de São Paulo onde 40 alunos da participam em projetos pedagógicos do Instituto Math by mail e Science by Mail Os diretivos Mariana Gottfried e João Guedes, assim como os professores declararam estar muito satisfeitos com o projeto, e aproveitaram a visita para apresentar as parcerias já realizadas e futuras, entre a escola Alef e o Instituto Weizmann de Ciencias.

Os programas educativos permitem levar a excelência dos cientistas e matemáticos do Instituto até a tela dos computadores das crianças do mundo todo. Dany Schmidt visitou a escola para intercambiar ideias com os pais sobre como o Instituto está se conectando com os estudantes e a importância dessa conexão.

Os dois cursos online que ensinam a pensar de forma inovadora e criativa têm um ano de duração. A página web que se utiliza está em inglês, e a escola disponibiliza para os alunos ajuda de monitores, para resolver duvidas pontuais. Na escola Alef de São Paulo, os alunos são convidados a participar unicamente se conseguem alcançar outras metas prévias, o que torna a participação no Math by mail e Science by mail meritória e disputada.

Leia mais: Math and Science by Mail Online