Encontro dos Amigos do Weizmann do Brasil com o vice-presidente do Instituto Weizmann de Ciências e os novos bolsistas

Na foto Mario Fleck, Giovanna Lemos, Vinicius Muller, Daniel Burghardt, Luiz Fernando da Silva Borges, Professor Israel Bar Joseph e Professora Regina Markus

O grupo Amigos do Weizmann do Brasil teve um encontro com o Professor Israel Bar-Joseph, VP do Instituto Weizmann, Dany Schmit, CEO para Latinoamérica, e quatro dos cinco estudantes premiados com a bolsa integral dos Amigos do Weizmann do Brasil para a curso de verão 49o International Summer Science Institute. Luis Fernando da Silva Borges, Vinicius Muller, Giovanna Lemos e Daniel Burghart compareceram para se apresentar, agradecer a oportunidade única e conhecer alguns ex bolsistas que hoje viraram embaixadores informais do Weizmann.

Na sua apresentação, o professor Bar Joseph aproveitou a ocasião para falar sobre os trabalhos que o Instituto Weizmann vem desenvolvendo, principalmente nas pesquisas sobre câncer e deu mais detalhes do Centro integrado de Câncer – MICC onde vai funcionar o Banco de tumores Weizmann Brasil. Além de explicar em detalhe os desafios de este importante projeto de ciência básica orientado a clínica, ele também anunciou uma nova parceria com o MD Anderson Center, como a que já mantém com o Sloan Kettering, Karolinska Institute e Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.

Mario Fleck, presidente dos Amigos do Weizmann do Brasil, teve também palavras entusiastas do projeto, e declarou seu orgulho de se sentir parte do time. Dany Schmit trouxe boas notícias do Grupo de Rio de Janeiro e Buenos Aires e anunciou a visita a Brasil de neurocientistas e especialistas em oncologia do Instituto Weizmann no próximo mês de outubro. Regina Markus falou, com muito orgulho, de como cada ano é mais difícil para os avaliadores, escolher os alunos que vão receber bolsa para a Escola de Verão do Weizmann.

Finalmente, o atual vice presidente do Instituto Weizmann lembrou a sua própria experiencia como estudante na escola de verão do Weizmann, e recomendou aos jovens “Sigam a sua paixão e os seus sonhos”