Lançamento Bolsa de pós doutorado para cientistas brasileiros Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship

No dia 27 de abril de 2017 houve o evento de lançamento da Bolsa de pós-doutorado para cientistas brasileiros The Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship. No evento, o presidente dos Amigos do Weizmann do Brasil, Mario Fleck, agradeceu os presentes e renovou seu amor de mais de dez anos pelo Instituto. O vice-presidente do instituto, Prof. Israel Bar Joseph, proferiu a palestra “From Basic Science to High Impact Technologies”. Ele também falou das atividades educativas para graduados do Instituto Weizmann, ressaltando que dos 400 pós doutorandos, 300 são estrangeiros. “Tentamos atrair excelentes post doc do mundo, porque acreditamos que representam diferentes modos de pensar. Os israelenses fazem ciência diferente da ciência que fazem os japoneses e eles também são diferentes dos brasileiros. Esta fusão é fantástica”, destacou Bar -Joseph

Vivian, filha de Miriam Rozen Gerber, disse a propósito da The Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship: “Ao colocar o título Morá (professora em hebraico) antes do nome, esperamos honrar minha mãe e todas as pessoas que se dedicam a educação”. Para a família da professora honrada, é também uma maneira de expressar agradecimento a Israel que os recebeu depois da II Guerra Mundial, e ao Brasil, que deu a oportunidade a muitos outros membros da família, “como ainda hoje é o caso de tantos imigrantes”, ressaltou Vivian.

A bolsa é destinada a prover oportunidade, estímulo e acesso a pós-doutorados brasileiros que queiram estudar e fazer pesquisa no Instituto Weizmann de Ciências.

Leia mais: Morá Miriam Rozen Gerber Fellowship