Brasil no 67º Encontro Anual do Board Internacional, Israel.

Ric Scheinkman e o casal Bruno e Simone Licht representaram o Brasil durante o 67º Encontro Anual do Board Internacional do Instituto Weizmann de Ciências, realizado em novembro no campus do Instituto em Rehovot, Israel. O evento reuniu líderes, simpatizantes e amigos do Instituto Weizmann de todas as partes do mundo, que juntos celebraram a excelência científica e conheceram os últimos avanços da ciência, com uma visão detalhada dos temas mais relevantes da atualidade, além de sessões apresentadas pelos principais cientistas do Instituto e por conceituados oradores.
Durante o encontro também foi celebrada a criação de um importante número de centros e institutos – fundados com a ajuda da comunidade global de amigos do Instituto – testemunhando seu caráter multifuncional e inaugurados novos laboratórios, um Jardim no Campus, Cátedras de Desenvolvimento Profissional e de Carreira, além do lançamento da pedra fundamental do Campus de Educação em nome de Ruth e Uriel Arnon para a Educação Científica.
Arte, ciência e imaginação deram o tom do evento, que contou com palestras sobre as propriedades da luz para o futuro da computação quântica, novos métodos baseados em luz para explorar o cérebro humano, a matéria escura no universo e os segredos das proteínas. O 67º Encontro Anual do Board Internacional do Instituto Weizmann de Ciências também contou com apresentação musical de Matti Caspi e de dança com a Inbal Pinto Dance Company e Avshalom Pollak Dance Company, que apresentou o espetáculo “Oyster”, que tem recebido elogios da crítica em todo o mundo. Estudantes de Shenkar, a escola de engenharia, design e arte israelense, apresentaram inovações únicas no mundo da moda.

O Jantar de Gala que marcou o encerramento da programação aconteceu no Ballroom Hilton Tel Aviv e foi dedicado a educação científica para a juventude, professores e ao público, com destaque para os sucessos do Instituto Davidson de Ciências da Educação. “Estamos cientes de que a alfabetização científica não é apenas sobre fazer ciência lição de casa e fazer testes. É sobre a ciência tornando-se parte de nossas vidas, seja para jovens em risco, onde ela pode servir como uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e autoeficácia; ou para novas descobertas na área da saúde que podem beneficiar toda a humanidade”, disse Karen Davidson, cujo falecido marido Bill fundou o Instituto Davidson, braço educacional do Instituto Weizmann de Ciências, em 1999.